Rush é um biográfico esportes filme de
drama dirigido por Ron Howard e
escrito por Peter Morgan sobre a temporada 1976 de Fórmula Um ea
rivalidade entre pilotos James Hunt e Niki Lauda . É
estrelado por Chris Hemsworth como Hunt e Daniel
Brühl como Lauda. O filme estreou em Londres em 02
de setembro de 2013, foi exibido no 2013 Toronto International
Film Festival , e
foi lançado nos cinemas em 13 de setembro de 2013.
James
Hunt e Niki Lauda são dois pilotos de corrida altamente qualificados que
primeiro desenvolver uma rivalidade feroz em 1970, a Fórmula
Três corrida no circuito Palácio de Cristal, na Inglaterra, quando ambos os
seus carros girar para fora e Caça finalmente ganha a corrida. Hunt é um
jovem britânico impetuoso com uma tendência a vomitar antes de cada corrida,
enquanto a austríaca Lauda é um cálculo gênio legal, técnica que se baseia na
precisão. Depois de uma briga com seu pai, Lauda tem um grande empréstimo
do banco e compra o seu caminho para a BRM Formula One equipe,
atendendo companheiro argila Regazzoni pela primeira vez. Enquanto
isso, Hesketh corrida , a equipe unidades Hunt
Corrida incipientes para, entra Formula One também. Lauda, em seguida,
junta-se Scuderia Ferrari com Regazzoni e ganha seu
primeiro campeonato em 1975 . Hesketh fecha loja
após não conseguir um patrocinador, mas Caça consegue pousar uma posição de
condução na McLaren depois
deEmerson Fittipaldi deixa a equipe. Durante
este tempo, Hunt casa supermodelo Suzy Miller, enquanto Lauda desenvolve um
relacionamento com socialite Marlene Knaus.
A temporada 1976 de Fórmula Um começa
com Lauda dominando as duas primeiras corridas, enquanto caça luta para se
recuperar. Caça vence o Grande Prêmio da Espanha , mas é
desclassificado depois de regras de inspecção pós-corrida que o carro dele é
muito grande. Esforçando-se para cumprir as regras da F1, a McLaren sofre
uma série de contratempos nas próximas corridas, e situação de Hunt é ainda
agravada quando Suzy é descoberto para ter um relacionamento com Richard
Burton . Depois de seu divórcio, ele recupera seu espírito
competitivo e sua desqualificação na Espanha é derrubada, restabelecendo os
pontos que ele perdeu e colocá-lo de volta na disputa do campeonato. Enquanto
isso, Lauda se casa com Marlene, em uma cerimônia privada, mas começa a ter
preocupações sobre os efeitos de seu casamento em sua carreira.
No Grande Prêmio da Alemanha , Lauda insta
a comissão de F1 a cancelar a corrida devido à chuva em uma pista de corrida já
perigosa, o pedido é vetado pela maioria dos pilotos de caça após convence-los
de que Lauda teme perder a corrida por pontos. Ambos Hunt e Lauda começar
a corrida com pneus de chuva, que se torna uma tática caro devido à maior parte
da pista rapidamente secando. Os dois pit para trocar os pneus durante a
segunda volta, mas no meio da terceira volta, um braço de suspensão Ferrari
quebra de Lauda, enviando o carro bater violentamente em um barranco antes de
ele explode em chamas e é ainda atingido por outros carros na pista. Depois
de ser retirado dos destroços em chamas, ele é levado para o hospital com
queimaduras de terceiro grau na cabeça e fumos tóxicos em seus pulmões. Para
as próximas seis semanas, Lauda é tratado por seus ferimentos, enquanto ele vê
a sua rival dominar as corridas em sua ausência. Contra as ordens de seu
médico, ele retorna ao volante do seu Ferrari no Grande Prêmio da Itália para
terminar em quarto, enquanto caça não consegue terminar a corrida.
A
temporada 1976 chega ao clímax no encharcado Grand Prix japonês . Tarde rali
de Hunt na ausência de Lauda retirou-lhe a três pontos do Lauda. No final
da segunda volta, Lauda retorna aos boxes e se retira da corrida, optando por
ficar com Marlene, em vez de arriscar a
vida novamente na pista. Caça
agora precisa terminar em terceiro ou melhor para ganhar o campeonato. Depois
de enfrentar forte concorrência em condições extenuantes e superar problemas de
pneus, Hunt termina em terceiro, dando-lhe pontos suficientes para vencer Lauda
por um ponto e ganhar o campeonato. Ele passa o resto do ano com a fama,
sexo e drogas, enquanto Lauda tem interesse em pilotar aviões privados. Em
um aeródromo privado em Bologna , Lauda sugere caça para se concentrar na
próxima temporada de corridas, mas depois percebe que a caça não tem mais nada
a provar. Caçada continua a correr até sua aposentadoria em 1979, e
torna-se uma transmissão comentarista de automobilismo até sua morte em 1993 na
idade de 45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário